Parceria entre LAIS e G1 RN transmite 3ª CIIS ao vivo

Por Valéria Credidio (ASCOM/LAIS)

Ultrapassando as barreiras físicas de Natal, a 3ª. Conferência Internacional de Inovação em Saúde pode ser acompanhada de qualquer localidade que conte com sinal de internet. Repetindo a mesma parceria da segunda edição, o portal de notícias g1 vem transmitindo as palestras e debates que estão sendo desenvolvidas.

A opção virtual está atendendo pesquisadores de todo o mundo que tenham interesse em acompanhar as discussões de temas importantes para saúde, educação, formação humana, comunicação e inovação tecnológica.

Durante os preparativos para a 3ª. CIIS, a equipe do G1 foi procurada pela assessoria de comunicação do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIIS/UFRN) com a finalidade de fazer a transmissão do evento, conforme ocorreu com a segunda edição do evento, promovida em 2018. O desafio foi aceito de imediato.

De acordo com a coordenadora do g1 RN, jornalista Fernanda Zauli, o Lais foi um grande parceiro durante toda a pandemia no sentido de munir a imprensa com informações seguras, com credibilidade e embasamento científico. “Essa parceria com o g1 RN se estende na transmissão da CIIS que é um evento de extrema importância não só para a área da saúde, mas para a sociedade em geral. Com essa transmissão conseguimos levar os assuntos debatidos na conferência a um público muito mais amplo, a pessoas de outros estados e até de fora do país.”

Para acompanhar a 3ª. Conferência Internacional de Inovação em Saúde pelo g1 basta acessar  https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/ao-vivo/ao-vivo-3-conferencia-internacional-de-inovacao-em-saude.ghtml