Sistema prisional será tema de debate entre pesquisadores

Por Gabriel Mascena – Ascom/LAIS

A situação de pessoas em privação de liberdade será o tema de mais um painel que compõem a programação da 3ª. Conferência Internacional de Inovação em Saúde. O painel “Sistema Prisional”, mediado por Janaína Rodrigues, pesquisadora do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), traz a importância das áreas educacional e da saúde na formação e capacitação de cada indivíduo inserido no contexto prisional.

Inaugurando o painel, ocorrerá a palestra “Educação e cidadania em ambientes prisionais através do cinema”, ministrada por Sara Trindade, professora na Universidade de Coimbra. Após a apresentação, o painel contará com o Talk Show “A importância da Trilha Formativa no Sistema Prisional: ‘Além dos Muros’ – A Tríade do Privado de Liberdade, Policial Penal e Profissional de Saúde”, com a presença de Eloiza Gomes, professora no Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Sigla/UERJ); Janaína Rodrigues; Ronaldo Melo, também integrante do Sigla/UERJ; e Sara Trindade. Encerrando o painel, destaca-se a palestra “Educação Digital em Rede Em Espaços Prisionais – O Campus Virtual Educonline@Pris”, com apresentação de Antônio Moreira, professor na Universidade Aberta de Portugal (UAb).

Para mais detalhes, confira nossa programação completa e inscreva-se através do link: https://inovacaotecnologica.lais.huol.ufrn.br/