Direito à saúde é tema na 3º Conferência Internacional de Inovação em Saúde

Por Letícia Meira – Ascom/LAIS

Para compreender os desafios da classe mais carente da atenção básica à saúde e procurar solução para uma melhor condição de vida, a 3ª Conferência Internacional de Inovação em Saúde vai disponibilizar um painel que aborda “Direito à saúde”, sob condução do pesquisador Luís Eduardo Evangelista, do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS).

A apresentação vai ser organizada da seguinte maneira: uma palestra de abertura, apresentando a questão da transversalidade do direito à saúde; uma mesa redonda, na qual serão discutidos os desafios da efetivação do direito à saúde em solo português e angolano; e por fim, uma palestra focada nas dificuldades de efetivação do direito à saúde no Brasil, com foco no controle e transparência.

Para o organizador do painel, é através da análise das experiências de outros países, que é possível desenvolver maneiras inovadoras de enfrentar os problemas relacionados às questões de saúde no Brasil. “A saúde é direito fundamental e essencial para o gozo de uma vida digna. Todavia, embora esse direito seja universal e integral, a sua efetivação, principalmente naquilo que se refere às classes menos abastadas, é dificultada. Nesse cenário, é importante entender as diversas facetas deste direito constitucional, bem como as dificuldades e desafios que envolvem sua efetivação, para que possamos superá-las”, finaliza.

Para mais detalhes, confira a programação completa e inscreva-se através do link: https://inovacaotecnologica.lais.huol.ufrn.br