Conheça o LAIS


“Fazer da ciência um instrumento de amor ao próximo, tendo como objetivo a cidadania, o bem-estar social e o desenvolvimento da área da saúde no Brasil por meio da inovação”. Esta é a missão do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A ideia nasceu da inquietação de um pequeno grupo de pesquisadores que percebiam a potencialidade em combinar os saberes das áreas de Saúde, Engenharia, Tecnologia da Informação e Comunicação. Funcionando desde março de 2011 no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), o LAIS é o primeiro laboratório instalado em um hospital brasileiro com a proposta de promover a inovação tecnológica em saúde.

Entre suas atividades, estão as realizações de projetos de Bioengenharia, Tecnologias Assistivas, Informática para a Saúde e Educação Permanente em Saúde, além de publicações de artigos científicos em livros e periódicos, frutos das pesquisas de dissertações e teses realizadas pelos pesquisadores do LAIS.

No entanto, o trabalho realizado no Laboratório não se restringe ao Rio Grande do Norte. Por meio de cooperações nacionais e internacionais, o LAIS vem fortalecendo o sistema de saúde e desenvolvendo projetos com a FIOCRUZ, a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde, a Escola de Saúde Pública de Harvard, a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), entre outros, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) contidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Saiba mais sobre o LAIS aqui

Realização
LAIS - Laboratório de inovação tecnológica em saúde
Parceiros Internacionais
Athabasca University UAB Lorraine