Conferência Internacional de Inovação em Saúde lança aplicativo; evento terá transmissão pelo G1

A Conferência Internacional de Inovação em Saúde, evento que reúne pesquisadores e autoridades da área da saúde do Brasil e do exterior, vai possibilitar outras formas de acompanhar as atividades para quem não conseguiu fazer ou validar a sua inscrição. A organização da CIIS 2018 apresentou nesta segunda-feira as versões do aplicativo oficial do evento, que poderão ser baixados para usuários das plataformas Android e IOS. Além deste serviço, uma parceria com o portal de notícias G1 vai garantir a transmissão ao vivo de toda a programação durante os três dias e evento.
O aplicativo foi desenvolvido pela equipe do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), que promove a conferência. Nele, os conferencistas e o público em geral poderão ter informações sobre a programação, os palestrantes e participantes dos cafés com ideias, oficinas e simpósios, além da transmissão ao vivo do encontro.
Já a parceria com o portal G1 vai garantir a transmissão da CIIS 2018 para todo o Brasil, através do maior portal de notícias do país. O coordenador do LAIS e presidente da conferência, Ricardo Valentim, destacou a importância do acordo para a área da saúde. “Para nós que atuamos no desenvolvimento de soluções tecnológicas em saúde, ter um parceiro como o G1 é de suma importância, porque reforça o caráter social que este evento tem. Pela segunda vez, teremos em Natal pesquisadores, gestores, profissionais, professores e estudantes de cursos das áreas da saúde,  tecnologia e comunicação debatendo sobre a importância da inovação em saúde, desta vez com o enfoque nos países em desenvolvimento. E ter uma plataforma com o alcance que tem o G1 como parceiro reforça o nosso compromisso o tema”, disse.
A 2ª Conferência Internacional de Inovação em Saúde é uma realização do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, com apoio do Ministério da Saúde, da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), da Rede Sociotécnica de Formação Humana em Saúde, e do Internacional Council for Open and Distance Education (ICDE). O evento conta ainda com parceria com a Athabasca Uiversity (Canadá), Universidade Aberta de Portugal (UAb) e com a Université de Lorraine (França).
LAIS - Laboratório de inovação tecnológica em saúde
Parceiros Internacionais